4 Comentários
Avatar de User
Avatar de Théa Jacoby

Ah, que saudade do inútil! Ando muito reflexiva sobre escolhas e a falta de experiências desse tipo. Será a idade? Será que com o passar do tempo precisamos desse resgate?

Expand full comment
Avatar de Carol Velloso

Acho que é a glamourização da produtividade ! Tem que se rebelar e resgatar ❤️

Expand full comment
Avatar de M.

Me vi muito no seu texto! Sou recém formada, trabalho e estou fazendo uma capacitação que iniciou pouco mais de um mês depois da formatura. Apesar de estar aprendendo muito, estou doida pra finalizar pra ter um pouco do meu tempo de volta pra que eu possa fomentar meus hobbies e inutilidades. Minhas semanas se tornaram um eterno “corre atrás” das rotinas extremamente dificeis e produtivas que criei pra mim mesma, e que nunca consigo alcançar, o que faz eu me sentir indisciplinada, mal, e como você disse: desinteressante. Porque tudo que faço é em busca de crescer mais. Aos poucos estou mudando isso: tenho jogado sudoku antes de dormir (com o livrinho da banca de jornal, pra fugir das telas), comecei a fazer ceramica fria (ontem passei 5 horas modelando 4 peças que não terão utilidade nenhuma além de servir de decoração e eu poder falar que eu que fiz), estou me permitindo deixar a louça suja por meia hora antes de me sentir na obrigação de manter a casa totalmente limpa o tempo todo. Seu texto foi maravilhoso em mostrar que a gente precisa dessa desaceleração pra de fato, VIVER a vida e não apenas performar.

Expand full comment
Avatar de Carol Velloso

Sinta-se abraçada ! A vida é cheia desses contra-balanços. Tem época que a gente sobrevive, pra depois viver. Mas se der pra ter 5 minutos de inutilidade: abrace-a ❤️

Expand full comment